POUSADA FAZENDA NOVA ESTANCIA | Brumadinho MG

Por: Leidiane Magalhães



Conheça a pousada que foi destruída pelo mar de lama da Vale...



A “Pousada Fazenda Nova Estancia” conhecida com uma das mais belas da região de Brumadinho – MG, foi varrida pela lama na sexta-feira do dia 25 de janeiro de 2019. 





Considerada 3 estrelas pelos principais sites de hotéis, com diárias a parti de R$276,00 reais, possuía infraestrutura que atraía famosos do Brasil inteiro. 





Caetano Veloso e a Proprietária da Pousada.
Talvez se você buscar por ela nos sites e também na própria página da pousada, conseguiria nesse exato momento marcar sua hospedagem. Isso porque infelizmente os proprietários estão desaparecidos. 

A senhora Cleosane Coelho Mascarelhas foi identificada na segunda-feira do dia 28 e sepultada nessa terça-feira dia 29 no Cemitério do Bomfim em Belo Horizonte.




“Nas suítes da Nova Estância Pousada Inn, você encontra o conforto, aconchego e bom gosto de uma acomodação única, especialmente preparada para você, com decoração personalizada em cada quarto. A Pousada Fazenda Nova Estância é o lugar perfeito para você que procura tranquilidade em meio à natureza. Idealizada pelo Sr. Marcio Mascarenhas, esse lugar foi criado para ser um refúgio do dia-a-dia e proporcionar uma experiência cultural e gastronômica. Em meio às belíssimas montanhas de Brumadinho, a pousada oferece além dos excelentes serviços, uma visão privilegiada da mata atlântica local. Referência para quem quer descansar e aproveitar um lugar sem igual.” 

(fonte: página da pousada)


Bruno Mazzeo em Visita à Pousada
A informação acima deixaria você com vontade de sai correndo para lá! Mas agora esse maravilhoso lugar, virou lama, sim lama dos rejeitos que varreram a região de Brumadinho. 

Já visitamos Inhotim, mas como a cidade é próxima a Betim, não tivemos a oportunidade de hospedar em Brumadinho, porém havíamos realizado um cronograma de visitação para conhecer a cidade e mostrar aqui no canal. 


Área da Pousada após o rompimento da Barragem do Feijão.
Hoje esse projeto está temporariamente interrompido, visto que estamos vivenciando o luto e não existe clima para mochilar.

Em breve queremos voltar em Brumadinho e mostrar em nossas redes sociais para vocês.





Nesse momento nos resta apreciar saudosista aquilo que foi destruído  e aguardar que medidas severas seja aplicado aos culpados pela situação avassaladora.